Depois de sete meses fechado, o restaurante do PERD (Parque Estadual do Rio Doce) será reinaugurado neste sábado, 23 de novembro. Localizado em uma área estratégica da unidade de conservação, a poucos metros da Lagoa do Bispo, o espaço volta com um novo conceito, valorizando os sabores regionais e o charme da culinária caseira. A proposta é oferecer aos visitantes uma experiência gastronômica inesquecível em meio à natureza.
O evento acontece em um momento de grande destaque para o PERD, que, em 2023, recebeu mais de 30 mil visitantes, um recorde nos últimos 20 anos. A marca reflete a crescente procura por destinos de ecoturismo e consolida o parque como um dos principais atrativos turísticos da região, sendo ainda a maior floresta tropical contínua de Minas Gerais.
Programação especial e cardápio local
A partir das 10h, a reinauguração será embalada por música ao vivo, proporcionando um clima acolhedor e descontraído para os presentes. No cardápio, pratos feitos com ingredientes locais e aquele toque especial de comida caseira, que promete agradar os mais diversos paladares.
Além de saborear as delícias do restaurante, o público terá a oportunidade de explorar o ambiente único do PERD, que também é um dos mais importantes reservatórios de biodiversidade do estado. Com a infraestrutura revitalizada, o parque oferece uma experiência completa para quem busca lazer, natureza e boa comida.
Como chegar ao PERD
O Parque Estadual do Rio Doce é acessível por diferentes vias, e o destaque vai para a MG-760, agora completamente pavimentada, facilitando o acesso e garantindo mais conforto aos visitantes. O parque fica a cerca de 40 km de Ipatinga e Timóteo, podendo ser acessado também por Belo Horizonte e Governador Valadares, principais polos regionais.
Celebração
Traga sua família e amigos para viver esse momento especial de renovação no restaurante do PERD. Seja para um almoço especial ou para curtir a música e o contato com a natureza, sua presença será parte desta nova fase repleta de sabores, boas energias e uma conexão única com a exuberância do parque.