Ativo 3

Romeu Zema em visita ao PERD e municípios do CTMAM

Gil Leonardi / Imprensa MG

Edital para investimentos de R$ 21 milhões no Parque Estadual do Rio Doce foi lançado durante visita do governador, que também esteve em Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e Jaguaraçu

O desenvolvimento do turismo da nossa região está recebendo incentivo do governo de Minas Gerais com a destinação de recursos ao Parque Estadual do Rio Doce (Perd). O anúncio e a assinatura do despacho foram feitos pelo governador Romeu Zema, na última sexta-feira (30/07), durante visita ao Perd, em Marliéria. O edital de seleção pública para celebração do Termo de Parceria com uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para investimento de R$ 21 milhões em infraestrutura, proteção e preservação dos recursos naturais e da biodiversidade do parque foi lançado na ocasião.  

 

A diretoria do Circuito Mata Atlântica de Minas foi representada durante o evento de lançamento do edital pelo presidente Hélio Anício e pelo diretor de Marketing Rodrigo Vieira. 

 

“É um parque muito bem preservado, com belezas naturais únicas e, com esse investimento, nós queremos fazer com que ele tenha recursos tecnológicos para proporcionar melhor preservação e segurança, além de atrair mais turistas. Isso significa a geração de empregos não só no parque, mas em todas as cidades vizinhas, e uma melhor preservação”, afirmou o governador Romeu Zema.

 

Municípios

O governador Romeu Zema chegou ao Vale do Aço na quinta-feira (29/7), em Ipatinga, em evento realizado pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço – ARMVA, apresentou as ações para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais e do Vale do Aço. Ipatinga, Timóteo e Jaguaraçu aderiram ao Minas Livre Para Crescer, programa estratégico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) que visa à diminuição da burocracia e dos custos para novos empreendimentos e, consequentemente, geração de mais emprego e renda para a população mineira.

 

Em Ipatinga, o governador também se reuniu com prefeitos da microrregião e acompanhou a vacinação contra a covid-19 no município. Em Timóteo, Romeu Zema participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Raimunda Perdigão; e da solenidade de entrega de títulos de regularização fundiária urbana, que beneficiaram 550 moradores da cidade garantindo a plena propriedade do imóvel às famílias. Na ocasião, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica para expansão do Minas Reurb (Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial) na cidade.

 

Ainda pelo Minas Reurb, mais de 620 títulos de propriedade foram entregues pelo Governador Romeu Zema no município de Jaguaraçu. Também inaugurou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São José do Goiabal, na sexta-feira (30).

 

Em Coronel Fabriciano, Romeu Zema celebrou o Termo de Mútua Cooperação Técnica, visando viabilizar ações para a consolidação do Parque Industrial Vale do Aço – Coronel Fabriciano. O governador prestigiou, ainda, a inauguração do Laboratório de Biologia Molecular para realização de diagnósticos da Covid-19 e outras doenças endêmicas. 

compartilhe