Ativo 3

Secult lança curso gratuito sobre pesquisa e análise de dados no Turismo

Curso é está com inscrições abertas

A Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo), está com inscrições abertas para o curso “Dados no Turismo: Descomplicando A Coleta e A Análise”. O prazo vai até o próximo dia 22. A iniciativa inédita terá 1mil vagas disponíveis e é coordenada pela Diretoria de Capacitação e Qualificação da Secult. A previsão é que as aulas comecem no dia 24, por meio da plataforma de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo.

O objetivo é ensinar como realizar pesquisas, estudos e análises de dados sobre o turismo, mostrando como essa prática pode impactar positivamente a gestão turística dos territórios.

Poderão participar profissionais do setor turístico, empreendedores, gestores públicos e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos. O curso terá carga horária de 40 horas, distribuídas em cinco módulos ao longo de cinco semanas, e haverá certificado para os participantes que concluírem a formação.

O curso faz parte do programa estadual de qualificação do turismo, Minas Forma, Minas Transforma, o qual busca aprimorar o setor a curto e médio prazo, alinhado com as demandas do mercado de trabalho mineiro, especificidades e padrões culturais locais e novas tendências e paradigmas do setor.

Ao realizar essa capacitação, o Governo de Minas destacou o comprometimento com a qualificação profissional e o desenvolvimento do setor turístico no Estado. Essa oferta de um curso online, gratuito e certificado reflete o esforço em proporcionar oportunidades de aprendizado acessíveis aos gestores e gestoras, contribuindo para o fortalecimento do turismo local.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site da plataforma de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo. – http://www.ead.secult.mg.gov.br