Ativo 3

Shopping recebe exposição que celebra os 80 anos do Perd

Começou nesta segunda-feira, 13 e vai até 13 de junho, no Shopping Vale do Aço, a exposição em homenagem aos 80 anos do Perd (Parque Estadual do Rio Doce). A iniciativa, que visa conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, reúne 23 fotografias emblemáticas da fauna e flora do parque, além de informações sobre sua história, estrutura e valores fundamentais.

A exposição, que terá entrada franca, será autoguiada e contará com painéis informativos e recursos audiovisuais que permitirão aos visitantes uma imersão completa no universo do Perd. A exposição está montada no primeiro piso, em frente à loja Laço de Fita.

“Estamos muito felizes em poder receber essa exposição em nosso espaço. Acreditamos que a cultura e a educação ambiental são pilares importantes para o desenvolvimento sustentável da nossa região, e essa iniciativa reforça nosso compromisso com esses valores tão importantes.”, destacou Priscila Coelho, gerente de marketing do Shopping Vale do Aço.

“É com grande satisfação que anunciamos a realização dessa exposição no Shopping Vale do Aço. O parque é um patrimônio natural inigualável do nosso estado e essa iniciativa é uma oportunidade para que a população do Vale do Aço conheça mais sobre sua rica biodiversidade e importância para a preservação ambiental”, afirmou Vinícius de Assis Moreira, gerente do Perd

O Parque Estadual do Rio Doce

Criado em julho de 1944, o Perd é a mais antiga unidade de conservação do estado de Minas Gerais e uma das primeiras do Brasil. Localizado nos municípios de Marliéria, Timóteo e Dionísio, o parque possui cerca de 36 mil hectares e abriga uma rica biodiversidade, com mais de 2 mil espécies de plantas e 300 espécies de animais.

O espaço oferece ao público, a reconexão com a natureza por meio do contato do visitante junto a sua flora, fauna e seus majestosos lagos naturais de água doce, sendo o terceiro maior complexo de lagos do país. O Parque oferece trilhas adequadas para as mais diversas idades, observação da vida silvestre, contemplação da natureza, passeios de barco e pedalinho e atividades de pesca esportiva. Além das atividades de lazer o PERD ainda é palco de festivais e eventos culturais.