Categorias
Notícias

Vale do Aço pode ganhar novos horários de trem para BH

Num futuro próximo, os passageiros do Vale do Aço poderão contar com novos horários diários no trem da Vale para Belo Horizonte, e também para Vitória, nos dois sentidos. A proposta faz parte de uma lista de sugestões, feitas à ANTT durante as audiências públicas realizadas na região para discutir a proposta de antecipação da concessão da ferrovia Vitória-Minas.

O documento sugere que, regularmente, seja implantado um horário noturno e que no período de férias escolares e feriados prolongados o número de viagens diárias chegue a três. O texto prevê ainda melhorias na infraestrutura nas estações ao longo da ferrovia de forma que atenda a todos os usuários satisfatoriamente, e também no serviços no interior das composições.

Atualmente, o Vale do Aço conta apenas um horário diário de trem para Belo Horizonte, partindo de Ipatinga às 15h e de Timóteo às 15h30 e outro para Vitória, que passa por Timóteo às 11h30 e em Ipatinga às 12h. O trem ainda tem paradas em Periquito, Naque, Cachoeira Escura, distrito de Belo Oriente, Ipaba de Paraíso e Antônio Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *