Ativo 3

Agenda de Convergência estabelece objetivos para 2020

Em sua última reunião de 2019, a Agenda de Convergência do Vale do Aço promoveu um balanço das ações do ano e estabeleceu os principais alvos para o próximo ano.  O evento faz parte do Fórum das Entidades, promovido pela regional Vale do Aço da Fiemg e conta com a participação de representantes do poder público e lideranças socais e empresariais que se juntam para propor, discutir e acompanhar projetos para o crescimento da região.  O CTMAM esteve representado pelo seu presidente, Hélio Anício de Almeida. 

Neste encontro, foram apresentados os três principais objetivos que serão foco de trabalho em 2020: adensamento da cadeia produtiva local; atração de novos negócios e aumento da representatividade política na região. Na área do turismo, destacou-se o crescimento de setores como o rural e de aventura, que aliado ao turismo de negócios, vêm mostrando um intenso potencial para o crescimento e impulsionamento da economia na próxima década.

Com relação à cadeia produtiva, o presidente da regional da Fiemg, Flaviano Gaggiato destacou que atrair investimentos do setor primário (indústria) é fundamental para a diversificação da economia regional. “Entendemos que investimentos estruturantes, como grandes obras públicas ou industriais podem propiciar a geração de novos empregos e a formação de um cinturão de fornecedores”, explicou.

 Uma das novidades da reunião, a 30ª desde o início dos trabalhos, em 2009, foi a plataforma digital. Com ela, os participantes podem, de ondem estiverem, contribuir validando os objetivos propostos e enviar sugestões de ações a serem desenvolvidas nos eixos de trabalho da Agenda.

compartilhe