Ativo 3

Aeroporto do Vale do Aço passa para gestão da Infraero, que garante investimentos significativos em sua estrutura

Começou a valer hoje, 27 de outubro, a transferência total da administração pela Infraero do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraiso.  A decisão, formalizada por meio da publicação da Portaria 458 no Diário Oficial da União em 27 de outubro, estabelece um prazo de 120 dias para a conclusão da transferência operacional.

Segundo a deputada federal Rosângela Reis, que vem acompanhando de perto todo o processo, a iniciativa é vista como um marco importante para a região, com expectativa de investimentos significativos que impulsionarão o desenvolvimento local.

De acordo com a parlamentar, a transferência operacional para a Infraero terá o potencial de resultar em um investimento imediato de mais de R$ 12 milhões, provenientes dos recursos diretos da empresa estatal. Além disso, o Plano Plurianual da União (PPA) já contempla um investimento de R$ 35 milhões para a construção de um novo terminal de passageiros.

“A transferência da gestão do aeroporto para a Infraero é vista como uma medida que beneficiará não apenas os viajantes, mas também toda a economia e a infraestrutura da região do Vale do Aço. A expectativa é de que a iniciativa resulte em uma infraestrutura aeroportuária mais moderna e eficiente, com capacidade para atender às demandas crescentes da região e promover o crescimento econômico local”, disse.