Ativo 3

Artesãos e produtores comemoram primeiro ano da Loja Feito em Mesquita

Mais de mil pessoas passaram pela celebração de um ano da Loja Feito em Mesquita. O espaço de artesãos e produtores destinado a venda de produtos desenvolvidos no município comemorou seu primeiro aniversário no dia 9 de outubro, no centro da cidade, com o apoio do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas. Visitantes de Joanésia, Santana do Paraíso, Ipatinga, Braúnas, Belo Oriente, Belo Horizonte e Vitória (ES) prestigiaram o evento, que teve na programação diversas atrações para a comunidade, como bingo, apresentação do Grupo de Marujeiros Todos os Santos do Distrito de Barra Grande, desfile, oficinas de artesanato, barracas com comidas típicas.

Idealizadora e uma das produtoras da Loja Feito em Mesquita, Oswaldina Leonidia de Oliveira, a Vavá, conta que a festa foi um sucesso. “Para nós produtores e artesãos, a comemoração foi mais uma forma de apresentar nossos produtos e impulsionar as vendas”, detalhou.

A Loja Feito em Mesquita tem como objetivo fomentar a comercialização de produtos feitos por produtores e artesãos mesquitenses, tais como: artesanato (crochê, tricô, bordado, pintura, costura criativa, biscuit, E.V.A, madeira, fibra de banana, lembrancinhas), doces, quitandas, licores, cachaça, massa de pastel, fubá, farinha, farinha de amendoim, linguiça, bacon e costela defumada, queijo fresco, rapadura, etc. A Loja fica na Praça Benedito Valadares, 234, Centro de Mesquita, em um casarão que faz parte das histórias da cidade.

compartilhe