Ativo 3

Belo Oriente participa da feira “Coisas da Roça” no Shopping do Vale

No sábado (07/08), produtores rurais de Belo Oriente participaram da feira “Coisas da Roça”, no Shopping do Vale, em Ipatinga. O convite para o evento foi feito pela Emater-MG, parceira do centro de compras no projeto.

Na oportunidade, os produtores puderam expor e comercializar seus produtos saudáveis e de alta qualidade para o público  do Shopping. Eles disponibilizaram uma variedade de produtos como doces, vinho de jabuticaba, verduras e quitandas.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural Nardely Ramos, o objetivo em participar de projetos como a feira “Coisas da Roça” é fazer com que os produtores de Belo Oriente ocupem os espaços que são apresentados.

“Nosso município tem um grande potencial na agricultura familiar e oportunidades como estas no Shopping são importantes para mostrar que Belo Oriente tem produtos de qualidade para atender toda a região”, afirmou o secretário.

Todos os produtores que participaram da feira Coisas da Roça são acompanhados pelos programas Plantio Assistido e Produção Assistida, desenvolvido pela Prefeitura de Belo Oriente em parceria com a Emater-MG, dão assistência ao produtor do plantio até a venda da produção.

compartilhe