Ativo 3

BH sedia encontro estadual de gestores de cultura e turismo

Começa nesta terça-feira, 28, indo até quinta-feira, 30, o 4º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, que este ano será realizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O evento é uma realização conjunta da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Secult), da Rede de Gestores Municipais de Cultura e Turismo, da Fecitur (Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais) e AMM Associação Mineira dos Municípios).

Este encontro será uma oportunidade para estabelecer um clime de interação entre os municípios, fortalecendo os vínculos, além de proporcionar momentos de reflexão sobre as estratégias que têm impacto direto para os profissionais que atuam em ambas as áreas, ajudando a ampliar as possibilidades de troca de experiências entre os gestores.

Segundo os organizadores está prevista uma programação diversificada; planejada a partir da perspectiva da união de forças entre cultura e turismo, estabelecendo uma maior proximidade entre Estado e municípios, além de viabilizar o debate sobre as políticas públicas da Secult e as realizações das pastas das diferentes cidades. As apresentações propostas visam evidenciar as tradições, histórias, costumes do povo mineiro e o universo dinâmico da cultura que permeia e constitui a economia da criatividade.