Ativo 3

Comida di Buteco encerra neste fim de semana no Vale do Aço

Com a presença este ano de 15 bares de quatro cidades, termina neste domingo, 30, edição de 2023 o prestigiado concurso “Comida di Buteco” no Vale do Aço. Iniciado no dia 7 de abril, o concurso conta com a participação de estabelecimentos de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso.

O concurso tem como missão transformar vidas através da cozinha raiz e segue gerando resultados que impactam em toda cadeia produtiva do setor. Este ano, alguns participantes registraram um aumento de até 60% do público visitante no bar.

O público que ainda não visitou os botecos tem até domingo para participar do concurso e ajudar a eleger o melhor deles. Quatro quesitos são avaliados: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. Todos os petiscos participantes têm o valor fixo de R$ 30.

Etapa nacional

Desde de 2016 o Comida di Buteco é realizado em duas etapas: a primeira etapa é regional onde a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade. Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o melhor boteco do Brasil. Em julho, em uma festa realizada em São Paulo, é revelado o campeão nacional, o melhor boteco do Brasil. Para conferir a relação dos botecos participantes no Vale do Aço, acesse www.comidadibuteco.com.br .