Ativo 3

CTMAM marca presença em estande da 33ª Expo Usipa

O Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) participará da Expo Usipa, que acontece entre esta quarta-feira, 19, e sábado, 22, no centro de exposições montado nas instalações do clube, localizado no bairro Horto, em Ipatinga. Com um público médio superior a 30 mil visitantes, a Expo Usipa é hoje uma das principais feiras do interior mineiro, reunindo mais de 250 expositores em uma área de 20 mil metros quadrados.

O estande do CTMAM ficará em uma área compartilhada de 60 metros quadrados, cujo espaço está sendo montado pela Armva (Agência da Região Metropolitana do Vale do Aço). Ele se servirá para a apresentação e divulgação das 17 cidades que atualmente compõem o quadro associativo da IGR, com seus atrativos culturais, naturais e gastronômicos, além da Rota do Mutum, em Ipaba; do roteiro Ipatinga Rural; e o Parque Estadual do Rio Doce (Perd), que já são produtos estabelecidos e consolidados no mercado. “A Expo Usipa se mostra como uma excelente oportunidade para divulgar nossa região enquanto destino turístico, trocar experiências que possam agregar aos nossos associados e seus empreendimentos turísticos”, comentou o presidente do CTMAM, Hélio Anício.

CTMAM
Fundada em 2001 e certificada oficialmente em 2009, a Agência de Desenvolvimento do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas, conhecida como CTMAM, é uma IGR de (Instância de Governança Regional) que visa organizar, desenvolver e consolidar a atividade turística de forma sustentável e descentralizada, com a participação da sociedade civil, sob a tutela da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).

O atual quadro de associados tem os seguintes municípios: Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Conceição de Ipanema, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipaba, Inhapim, Ipatinga, Jaguaraçu, Marliéria, Santana do Paraíso, Rio Piracicaba, Timóteo, Ubaporanga.