Ativo 3

Delegação do CTMAM marca presença no Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de MG

Uma delegação com representantes dos municípios filiados ao CTMAM está, desde ontem (terça-feira, 28), no 4º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos de Minas Gerais, que vai até esta quinta-feira, 30, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O evento tem como proposta uma série de atividades baseadas nas diretrizes da Secult (Secretaria de Estado da Cultura e Turismo) para as políticas públicas turísticas e culturais. Uma programação diversificada e gratuita é planejada para informar e contextualizar os planos e as políticas estaduais em vigor.

Nesses três dias, os participantes poderão compartilhar suas experiências de trabalho, junto com membros de outros circuitos turísticos ou entidades que promovem ações e projetos culturais; viabilizando o diálogo e a construção de políticas públicas efetivas, estabelecendo uma interação maior entre os municípios e Estado, fortalecendo os vínculos. Ao proporcionar momentos de reflexão sobre as ações que têm impacto direto para os profissionais que atuam em ambas as áreas, o evento amplia as possibilidades de conversas entre os gestores.

“A realização desses encontros marca um momento único no planejamento das ações da Secult. É quando nos reunimos para apresentar e avaliar os projetos mais recentes, além de ser uma oportunidade também para anunciarmos novidades. O evento também está celebrando a criatividade na gestão pública e aproxima os gestores dos municípios e do Estado, o que é fundamental para compreendermos melhor as diferentes realidades. Essas trocas são necessárias para criarmos propostas mais qualificadas para a cultura e o turismo”, secretário de estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira

O evento é realizado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secult, juntamente com os parceiros Associação Mineira de Municípios (AMM), Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Fecitur (Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais).