Ativo 3

Feira de Turismo do Vale do Aço abre com expectativa de movimentar a economia da região

A 6ª Feira de Turismo do Vale do Aço foi aberta na noite desta quinta-feira (23) no Parque Ipanema, em Ipatinga. O evento, que continua nesta sexta, 24 e sábado, 25, reúne expositores de diversos segmentos ligados ao turismo, além de uma programação diversificada com palestras, oficinas, cursos, praça de alimentação e atrações culturais. Na primeira noite, o publico compareceu em peso e pode, além de visitar os estandes e se deliciar com diversas ofertas gastronômicas, curtir a atração musical.

A abertura foi marcada por uma cerimônia com a presença de autoridades políticas e representantes do setor turístico e público em geral. Na ocasião, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, destacou a importância do evento para a região. “A Feira é uma oportunidade para promovermos a nossa região e mostrarmos as potencialidades turísticas”, disse Nunes. “Estamos trabalhando para desenvolver o turismo no Vale do Aço e esse evento é um passo importante nesse sentido.”

Além dele, o diretor de Marketing Hálesi Carvalho, do CTMAM (Circuito Mata Atlântica de Minas), compartilhou sobre as iniciativas voltadas para a o desenvolvimento do turismo local. “É fundamental que ele seja devidamente explorado como uma força capaz de mover nossa economia, alinhado com práticas sustentáveis, garantindo a preservação do nosso patrimônio natural e cultural para as gerações futuras”, enfatizou o representante do CTMAM.

Com a participação ativa dos líderes locais e o envolvimento de entidades como a Prefeitura de Ipatinga, o Sebrae-MG, o CTMAM, e o Vale do Aço Conventions e Visitors Bureau, a Feira de Turismo do Vale do Aço se apresenta não apenas como um evento comercial, mas como uma plataforma para fortalecer a identidade turística da região, impulsionar os negócios locais e promover práticas sustentáveis no setor. Este evento promete não apenas atrair visitantes, mas também abrir novas perspectivas para o crescimento econômico e cultural do Vale do Aço.

Ao longo dos três dias de evento, a Feira de Turismo do Vale do Aço vai oferecer uma programação diversificada. Na sexta-feira (24), por exemplo, serão realizadas palestras sobre temas como “Como estimular o marketing feito pelo turista?” e “Oficina de Storytelling – Como contar a história do seu produto ou serviço”. No sábado (25), a programação inclui também diversas oficinas, palestras e atrações culturais, como apresentações de dança e música. Em todos os dias, a entrada para a feira é gratuita.

O estande do CTMAM é o primeiro, à direita, no sentido entrada-palco. Nele, você poderá conferir algumas das principais atrações dos 17 municípios atualmente filiados.

A ação de turismo regional conta com a participação dos municípios de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Conceição de Ipanema, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipaba, Inhapim, Ipatinga, Jaguaraçu, Marliéria, Santana do Paraíso, Rio Piracicaba, Timóteo, Ubaporanga.