Ativo 3

Festival gastronômico leva 7 mil pessoas à Paraíso

Cerca de 7 mil pessoas prestigiaram o evento, que aconteceu no último final de semana, na Praça da Matriz, em Santana do Paraíso. A 3ª edição do Festival Paraíso Gastronômico foi realizada pela Prefeitura, em parceria com a Casa Cult, Governo de Minas, Grupo Clariô e Fundação Renova.

“O Festival Paraíso Gastronômico representa gastronomia, cultura, lazer e oportunidade de emprego e de, consequentemente, movimentar a economia de Santana do Paraíso. Ao final do festival, recebemos a notícia de que os expositores haviam vendido tudo. Isso é gratificante!”, contou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

O público do festival se deparou com uma variedade de cardápios com o melhor da gastronomia mineira. Nesta edição, além da presença de 13 bares e restaurantes, o festival contou com cozinha ao vivo com os Chefs Carol Silva, Rodrigo di Stani e Mariana Penna. A Chef Carol Silva encantou a todos com seu prato Crocante de lombo com maionese de Maria Gondô. E o Chef Rodrigo di Stani surpreendeu com o Picolé de Joelho de porco defumado, recheado de queijo e acompanhado de purê de maçã verde. Já a Chef Mariana Penna apresentou sua criação: bolinho de linguiça fresca com jiló, acompanhado por um saboroso molho rústico de pimenta biquinho.

O som do primeiro dia de festival ficou por conta de Telo Borges, banda Explêndidos e Vaninho Vieira. Autor dos clássicos Vento de Maio, Voa bicho e Tristesse, o cantor e compositor mineiro Telo Borges se apresentou no sábado à noite e fechou com chave de ouro o primeiro dia de Festival. O artista foi integrante do famigerado Clube da Esquina. Além das atrações musicais, Luís Yunner promoveu diversão e gargalhadas com o palhaço Petit Gatão.

No segundo e último dia, Marley Tal agitou o público com o melhor do rock nacional. Em seguida, a criançada foi contemplada com o Grupo de Teatro Argumento, que apresentou a peça infantil Dona Baratinha. E para encerrar o domingo em grande estilo, a banda de jazz Conecto subiu aos palcos do festival e encantou os presentes.

Restaurantes e bares participantes do 3º Festival Paraíso Gastronômico:
Bar Ponto 177
Bistrô Gourmet
Cervejaria Brüder
Container Foods
Lanchonete Deus Conosco
Pastel da Marcia
Quintal Rústico
Restaurante Cachoeira Paraíso
Restaurante da Joana
Terra de Gigantes
TopAçaí