Ativo 3

Governo promove “Destino Minas” no Festival de Cultura e Turismo de Ouro Preto

São esperados 4 mil visitantes nos três dias do evento

A cultura e os destinos turísticos de Minas Gerais serão os destaques do 4º Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto (Festur 2024), que começa hoje, quarta-feira, 5 e vai até sexta-feira, 7, no Centro de Artes e Convenções da UFOP. O evento é uma promoção conjunta da Secult-MG (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo) e Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais), destacando patrimônios mundiais mineiros reconhecidos pela Unesco. Atualmente, Minas Gerais em mais de 60% do patrimônio histórico do Brasil e busca fortalecer seu turismo cultural e artístico através desta ação.

Durante o Festur, experiências e atrativos de Minas Gerais estarão em evidência para cerca de 4 mil visitantes. O evento contará com a participação de representantes de várias regiões turísticas, além de parceiros do setor. O tema deste ano, “Sabores, Tradições e Negócios”, será explorado em espaços dedicados à cozinha mineira, cultura e empreendedorismo. Haverá oficinas, palestras e apresentações culturais, promovendo a riqueza e diversidade do estado.

O Festur 2024 também celebrará uma conexão especial com os Estados Unidos, incluindo um concerto do pianista americano Evan Magaro e uma palestra sobre excelência em atendimento ao cliente, baseada no livro “O jeito Disney de encantar os clientes”. Realizado em Ouro Preto, o festival aproveita a localização privilegiada e contribui para o desenvolvimento econômico da região, valorizando a história e a cultura mineira. Com 127 cidades participantes nas edições anteriores, o evento promove o empreendedorismo e a geração de oportunidades, elevando o sentimento de pertencimento das comunidades locais.