Ativo 3

MTur oferta cursos gratuitos na área gastronômica


As oportunidades ofertadas são direcionadas para Minas e outros seis estados

Um total de 633 vagas em cursos de qualificação na área gastronômica estão sendo oferecidos pelo Ministério do Turismo (MTur) em sete estados, entre eles Minas Gerais. As aulas serão ministradas em parceria com a unidade paranaense do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, visando fortalecer o turismo, aprimorar as competências profissionais para atuação no segmento gastronômico.

Os interessados podem se candidatar a um dos seguintes cursos: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (38 vagas), Cozinha Brasileira (35 vagas), Cozinha Internacional (75 vagas) e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha (425 vagas). As inscrições vão até o próximo dia 04 de outubro AQUI.

As aulas se enquadrarão como “cursos livres”, isso quer dizer que são 100% gratuitos e ofertados na modalidade a distância (EaD), sendo essa a 7ª oferta realizada pelo MTur em parceria com o SENAC-PR. A Pasta já havia disponibilizado, na oferta anterior, 600 vagas voltadas à qualificação gastronômica.

Prioridade da atual gestão, o Ministério do Turismo já ofertou quase 7 mil vagas em mais de 30 cursos gratuitos em parceria com institutos, universidades e sistema “S”. Recentemente, foi aberto o período de matrícula para o curso de Turismo Responsável. O curso de extensão é voltado para gestores públicos e privados de turismo, empresários da hotelaria, empreendedores, consultores, profissionais, estudantes, e prestadores de serviços turísticos.