Ativo 3

Inox Bike 2022 e Festival de Gastronomia em Timóteo

Inscrições para evento de ciclismo podem ser feitas pelo site da Federação Mineira de Ciclismo

Timóteo se prepara para voltar a sediar o Inox Bike 2022 e o Festival de Gastronomia. A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, apoia o evento esportivo, que faz parte do calendário da Federação Mineira de Ciclismo, e promove mais uma edição do evento de gastronomia. 

O Inox Bike 2022 é uma competição de ciclismo na modalidade XCM (Cross Country Marathon), que será no domingo do 28 de agosto, largada às 9h, na Praça 1º de Maio. O evento é uma realização da Kom Sports Eventos Esportivos e conta com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O percurso completo da prova tem 65 km e o reduzido 40 km, abrangendo diversas categorias. A prova será válida para o ranking mineiro de XCM, classe

C1, uma forma de corrida de mountain bike, só que de longa duração, em diferentes tipos de terreno.

De acordo com Eridany Bittencourt, da Kom Sports, empresa que produz o Inox Bike, Timóteo está resgatando a prova de ciclismo após o período da pandemia. “Fica o convite à

comunidade para encarar a prova como se fosse um passeio organizado. Quem participa tem a oportunidade de desfrutar de uma área privilegiada, um percurso bonito aliado à prática saudável do esporte”, comenta o organizador.

O evento é patrocinado pela Aperam, Coelho Diniz, Emalto, Hotel Dom Henrique, Sicoob/Copesita, Token, Vorlauf, Ciclopp, MET, Café da Fazenda, Açaí do Chef, Glaucon Corretor de Imóveis, Medicare e Oficell.

As inscrições para o Inox Bike podem ser feitas pelo site da Federação Mineira de Ciclismo (https://fmc.org.br). Mais informações pelo e-mail: inoxbike2022@gmail.com, redes sociais @inoxbike22 ou na loja Pedivela, localizada na Avenida Acesita, nº 61, loja 05, bairro Olaria.

Gastronomia

A volta do Festival de Gastronomia de Timóteo, que entra em sua terceira edição em 2022, será no mesmo fim de semana do Inox Bike, dias 27 e 28 de agosto (sábado e domingo), também na Praça 1º de Maio. “Serão dois dias do Festival de Gastronomia, trazendo música ao vivo e comidas saborosas, aliado ao momento esportivo que traz mais visitantes para a cidade”, destacou o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Ernani Bittencourt Ernani.

Interessados em participar do 3º Festival de Gastronomia de Timóteo podem entrar em contato com  a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Timóteo no telefone (31) 3847-4708.

 

compartilhe