Ativo 3

Ipatinga terá a tradicional encenação da Paixão de Cristo

Como já é tradição no município, Ipatinga terá na Sexta-feira da Paixão, dia 29, a encenação da teatral da Paixão de Cristo, organizada pela Igreja Católica. A dramatização acontece no Parque Ipanema, dentro das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade, e contará com mais 170 atores participantes e mais 30 dando suporte na apresentação.

A previsão é de que o espetáculo dure duas horas e a concentração será no trevo do Jardim Panorama, às 7h. Ali há o Terço dos Homens, seguindo-se a Caminhada da Misericórdia em direção ao principal cartão postal da cidade, programada para as 8h. A encenação da prisão e crucificação de Jesus Cristo está prevista para as 9h, junto à lagoa do Parque.

Esse ano completa 29 anos que acontece a caminhada da Paixão de Cristo e 19 anos de encenação da Morte e Ressurreição de Jesus.  

Além do teatro da Sexta-feira da Paixão, acontece nesta quarta-feira, dia 27, no galpão 1 do Parque Ipanema, o “Musical de Páscoa”, organizada pela Secretaria de Cultura, com apresentações de músicos da Escola TOM – Tenente Osvaldo Machado.

Os motoristas devem ficar atentos, já que o trânsito será alterado entre as 7h e 10h da manhã no dia do evento, sendo parcialmente interditado no trecho entre a rotatória da avenida Guido Marlière e o trevo do Jardim Panorama.

Projeto turístico

As programações fazem parte do Projeto Turístico Minas Santa, lançado em 2023 pelo governo de Minas, tendo como objetivo posicionar o estado como principal destino turístico do país na Semana Santa, dando protagonismo às diversas expressões culturais e religiosas relacionadas à fé de cada indivíduo, e valorizar o patrimônio cultural material e imaterial.