Ativo 3

Minas lança plataforma para conectar oportunidades de negócios voltadas ao turismo


Ferramenta apresentada em feira internacional do setor, em São Paulo, aponta terrenos, imóveis, parques e municípios com potencial turístico e visa atrair investimentos, gerar renda e emprego para os mineiros

O Governo de Minas lançou esta semana, durante a WTM Latin America 2024, a plataforma digital “Invest Minas Tur”. Ela visa conectar oportunidades de negócios no setor do turismo. A ferramenta busca atrair investimentos, gerar empregos e renda para os mineiros. Ela permite a identificação de espaços com potencial turístico, como terrenos, imóveis e parques, facilitando a conexão entre investidores e parceiros locais.

O projeto recebeu elogios do vice-governador Professor Mateus pelo impulso ao turismo em Minas. Além disso, o Estado anunciou o programa Exporta Minas, inspirado na cultura alimentar francesa, visando exportar produtos gastronômicos típicos mineiros com o “Selo Verde”.

“Só tenho que parabenizar todas as equipes que fizeram parte desse trabalho. Não é à toa que Minas Gerais tem crescido no turismo. Isso é resultado de muito trabalho. Por isso, parabenizo o Invest Minas por mais esse feito”, destacou o vice-governador. Mateus também reforçou o potencial de desenvolvimento do turismo em Minas, por meio de incentivadores como a agência de investimentos. “A gente fica muito feliz com cada iniciativa, mas em algumas áreas precisamos de grandes investimentos. Esses grandes investimentos estruturantes, com a atração de grandes players do trade internacional, passam pela Invest Minas”.

A plataforma foi desenvolvida em conjunto pelas secretarias de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), tendo como parceiros a Codemge, o Sebrae Minas e a Fecomércio, que vão auxiliar na divulgação da plataforma no interior do estado e na busca por oportunidades de negócios em toda Minas Gerais.

“A Invest Minas Tur, ao conectar investidores e potenciais parceiros, irá propiciar o surgimento de novos negócios, fazendo com que o turismo siga sendo esse grande gerador de empregos, renda e desenvolvimento econômico em Minas Gerais”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira. Desde 2022, o Governo de Minas tem trabalhado de forma ativa na atração de investimentos para o turismo no estado, alcançando a marca de R$ 3,7 bilhões atraídos no período, e mais de 20 mil empregos gerados.