Ativo 3

Na semana do Turismo, Jaguaraçu abre ciclo de palestras do CTMAM


O CTMAM (Circuito Mata Atlântica de Minas), estará promovendo este ano, mais um ciclo de palestras. Ele tem o objetivo de oferecer aos participantes uma nova perspectiva de análise, planejamento e desenvolvimento de ações e projetos de interesse do turismo regional e ainda debater temas que são relevantes para o negócio e suas oportunidades.
Abrindo a série, que marcou a comemoração do Dia Nacional do Turismo, em 8 de Maio, a primeira atividade aconteceu na última sexta-feira, 12, na Escola Estadual Sebastiana Almeida Silva, em Jaguaraçu, com apoio da prefeitura local. Na oportunidade, os alunos do Ensino Médio puderam ouvir o turismólogo Horácio Carvalho, ex-presidente do CTMAM, (2014-2017), que dissertou sobre o tema “A importância do Programa de Regionalização do Turismo para o desenvolvimento local!.
Responsável pela programação, o coordenador de Meio Ambiente, Turismo e Cultura da prefeitura, Luiz Carlos Batista, iniciou os trabalhos destacando as ações que têm sido feitas no setor, os principais atrativos da cidade, as festas e o patrimônio cultural do município.
Para o presidente do CTMAM, Hélio Anício, “o ciclo de palestras é uma oportunidade para os participantes entenderem que seus municípios podem explorar com excelência o potencial turístico que possuem, gerando trabalho e renda, além de promover suas cidades na região, no estado, no país e até no exterior”.