Ativo 3

Pré-lançamento da Rota Vales dos Tropeiros Cicloturismo movimenta Feiraço

Na última quarta-feira, 15 de maio, durante a tradicional Feiraço, em Ipatinga, foi realizado o pré-lançamento da Rota Vales dos Tropeiros Cicloturismo promete impulsionar o turismo regional e promover a prática do ciclismo na região.

O evento contou com a presença de autoridades, ciclistas e entusiastas do esporte, que puderam conhecer mais sobre o trajeto, que liga os municípios de Timóteo, Marliéria, Dionísio, São Domingos do Prata e Antônio Dias. A rota principal possui 196 km de extensão, divididos em quatro etapas, e oferece aos turistas a oportunidade de explorar belezas naturais, sítios históricos e atrativos culturais.

Durante o pré-lançamento, foram apresentados os principais diferenciais da Rota Vales dos Tropeiros Cicloturismo, como a sinalização completa do percurso, a disponibilização de informações detalhadas sobre os pontos de interesse e a estrutura de apoio aos ciclistas, que inclui hospedagem, restaurantes e outros serviços.

Agora, a expectativa é que a rota ganhe cada vez mais impulso e promova o desenvolvimento do cicloturismo na região, atraindo visitantes de todo o país e até do exterior. A iniciativa é vista como uma importante ferramenta para a diversificação da economia local, a geração de renda e a promoção da valorização ambiental e cultural.

A Rota Vales dos Tropeiros Cicloturismo foi idealizada pelo Projeto Turismo no Vale, com apoio do CTMAM (Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas), Sebrae-MG, Vale do Aço Conventions e Visitors Bureau e Armva (Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço)e as prefeituras das cidades envolvidas.

Parte dos ciclistas que ajudaram a organizar a Rota Vales dos Tropeiros, durante o pré-lançamento do produto, na Feiraço, em Ipatinga

Em sua quarta edição, a Feiraço, que vai até este sábado, dia 18 de maio, conhecida por ser um importante polo de negócios e inovação, proporciona o cenário ideal para o pré-lançamento, atraindo um público diversificado e interessado em novas experiências turísticas.

Ao visitar o estande, os participantes que se inscreverem concorrerão diariamente ao sorteio de brindes exclusivos, com produtos comercializados no percurso.

Durante todos os dias da Feiraço, os visitantes do estande concorrerão ao sorteio de brindes com produtos da Rota Vales dos Tropeiros

A expectativa é que a Rota Vales dos Tropeiros Cicloturismo impulsione o desenvolvimento local, gerando emprego e renda, além de oferecer uma nova perspectiva de lazer e contato com a natureza para os visitantes. A Feiraço acontece no Estacionamento do Ipatingão. Nesta quinta e sexta-feira, o horário de visitação vai de 18h às 23h, e no sábado, de 16h às 23h. A entrada é franca, com doação de 1 kg de alimento não perecível.