Ativo 3

Roteirização Turística avança com potencialização de negócios em Fabriciano

O Projeto Roteirização Turística realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Coronel Fabriciano, chegou em uma nova fase. Já são 13 empreendedores do município que aderiram à iniciativa com o objetivo de potencializar seus negócios. Nesta etapa, são coletadas informações com o intuito de conhecer, desenvolver ou aperfeiçoar a marca de cada empreendimento.

Durante a entrevista, esses empreendedores relatam qual imagem e marca querem transmitir, quais são os valores importantes, as principais características e quais cores devem ser usadas e evitadas. Dentro de alguns dias, a proposta de marca é então apresentada, para finalização ou adequação. Segundo a Coordenadora de Turismo e Agricultura Familiar da Prefeitura, Emanuelle Cogo, esta é uma etapa importante. “A ideia é melhorar ou criar a identidade visual de cada empreendedor, pode ser um produtor rural que abre a sua propriedade para hospedagem ou restaurante ou mesmo, produtores de queijo, doces, licor entre outros”, pontuou.

O projeto foi lançado em março de 2022 e tem o objetivo de organizar e integrar atrativos naturais e culturais, tal como, serviços e equipamentos turísticos, como hotéis, bares, restaurantes, receptivos turísticos e outros, aspirando a consolidação de um produto turístico para comercialização do município como destino turístico. Além disso, o projeto visa estimular novos investimentos no setor de turismo e incentivar a criação de novos roteiros turísticos. A iniciativa conta com um convênio de mútua cooperação entre o município de Fabriciano e o Sebrae/MG, por meio de repasse financeiro, através do Fumtur (Fundo Municipal de Turismo).

Serviço
Secretaria de Governança Estratégica da Qualidade, Inovação Tecnológica e Sustentabilidade Econômica
Telefone: (31) 3406-7460 /Horário de Funcionamento: 08h às 17h
Endereço: Praça Louis Ensch, 64, bairro Centro, 4º andar Paço Municipal
e-mail: turismo@fabriciano.mg.gov.br