Ativo 3

Secult e Cemig lançam o edital Carnaval 2024

Com previsão de investimento de até R$ 5 milhões, a Cemig e a Secult lançaram na última sexta-feira, 27, o edital Carnaval da Liberdade 2024, que vai contemplar projetos artísticos com temática carnavalesca. Os detalhes do edital podem ser conferidos aqui…

As inscrições são gratuitas e serão encerradas em 30 de novembro. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas (com ou sem fins lucrativos), blocos, blocos caricatos, grupos e bandas de marchinhas e escolas de samba. Feito o registro, o proponente terá de preencher o cadastro no formulário da Cemig no site www.cemig.com.br.

A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado em 18 de dezembro. O prazo de habilitação dos projetos selecionados, após prazo recursal, será entre os dias 21 de dezembro e 5 de janeiro. A expectativa é de que o resultado definitivo dos projetos aprovados seja publicado três dias depois.

Para seleção das propostas, serão utilizados critérios como cumprimento dos requisitos, apresentação do custo per capita (valor total do projeto dividido pela estimativa de público), adequação e aderência em relação ao tema Carnaval da Liberdade, a possibilidade real de execução aa proposta, a criatividade e inovação, dentre outras exigências.