Ativo 3

Secult promove curso sobre o ICMS Turismo

A Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais), vai ministrar um curso com o tema “Descomplicando o ICMS Turismo”. Promovido pela Diretoria de Capacitação e Qualificação, ele oferecerá 500 vagas e será gratuito e online.

O curso é voltado para profissionais do setor turístico, empreendedores, gestores públicos e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o ICMS aplicado ao turismo. Com carga horária de 15 horas, distribuídas em oito módulos ao longo de seis semanas, o treinamento oferecerá certificado aos participantes, após sua conclusão.

A iniciativa reforça o comprometimento do Governo de Minas com o aprimoramento profissional e o desenvolvimento do setor turístico no estado, ao criar oportunidades de aprendizado acessíveis aos gestores. O curso faz parte do programa estadual de qualificação do turismo, “Minas Forma, Minas Transforma”, que busca aprimorar o setor a curto e médio prazo, e está alinhado com as demandas do mercado de trabalho mineiro, além das especificidades e padrões culturais locais, novas tendências e paradigmas do setor.

A proposta é ampliar o conhecimento sobre o ICMS no contexto do turismo, facilitando a compreensão dos conceitos e a orientação dos participantes sobre o acesso à plataforma do ICMS Turismo MG, que depende do preenchimento correto dos dados solicitados. Haverá momentos para tirar dúvidas e compartilhar dicas práticas que facilitam o trabalho dos responsáveis pela atualização das informações na plataforma.

As inscrições poderão ser realizadas entre até o dia 16 no site www.ead.secult.mg.gov.br.  As aulas estão previstas para começar no dia 19.