Ativo 3

Timóteo retoma projeto Turismo Pedagógico

Com a participação de 700 alunos de 10 escolas municipais, a Prefeitura de Timóteo retomou neste mês de abril o projeto Turismo Pedagógico. O projeto, desenvolvido graças a uma parceria das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Educação e Cultura, visa valorizar a atividade turística e a preservação do patrimônio histórico, cultural e de recursos naturais. A ação contribui ainda para o desenvolvimento do turismo sustentável, proporcionando lazer e entretenimento para a população local e visitantes.

Em cada passeio, os alunos visitam os principais marcos turísticos da cidade, possibilitando o conhecimento da história, dos monumentos, das riquezas naturais e da cultura da cidade. Além da excursão, os alunos recebem uma cartilha explicativa sobre turismo, a estrutura para recepção dos turistas, os monumentos e eventos culturais e pontos turísticos. Este ano, a programação teve uma primeira etapa entre os dias 22 e 24 de abril e a próxima rodada de visitas acontecerá entre os dias 6 e 13 de maio.

Os locais visitados são a Igreja São José Operário (Centro Norte) e a Praça 1º de Maio no Centro Norte; a Escola Municipal Ana Moura; a Fundação Aperam Acesita (Museu); Escola Estadual Getúlio Vargas; Igreja Matriz de São José (Timirim); Praça do Coliseu (Espaço Dama); Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo, Praça 29 de Abril e Igreja Matriz de São Sebastião; Forno Hoffman; e Portal do Parque Estadual do Rio Doce (Macuco).