Ativo 3

Unileste lança Clube do Livro

Começam no próximo dia 18 as atividades do Clube do Livro do Unileste. As reuniões, a principio trimestrais, serão na Biblioteca Central, no campus de Fabriciano, às 17h30, com discussão da obra “O Alienista” – clássico brasileiro escrito por Machado de Assis. Os interessados devem confirmar presença no formulário disponível aquiOutras informações, basta entrar em contato pelo número: (31) 3846-5500.

De acordo com a Coordenadora de Bibliotecas do Unileste, Jacqueline Dias Cabral, o Clube tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura e promover a interação do público acadêmico e geral com os espaços e acervo literário da instituição.

Localizadas nos campi Coronel Fabriciano e Ipatinga, as bibliotecas possuem um acervo com mais de 70 mil exemplares físicos e digitais, incluindo livros, periódicos, teses, dissertações, entre outros, com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD). As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

O título tema do encontro de lançamento do grupo de leituras do Centro Universitário – o livro “O Alienista”, de Machado de Assis – conta a história de um médico renomado que decide dedicar-se ao estudo da loucura.